• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Não é smartphone e nem tablet, é MagicScroll

Não é smartphone e nem tablet, é MagicScroll

Por

08/09/18 às 08:05

Cientistas da Queen’s University, no Canadá, desenvolveram um dispositivo com uma tela sensível ao toque que não é nem um smartphone nem um tablet, mas sim algo que se assemelha a esses produtos e que ao mesmo tempo cria um novo conceito. Apelidado de MagicScroll, o design do dispositivo foi inspirado nos antigos pergaminhos.

Não é smartphone e nem tablet, é MagicScroll

O dispositivo tem botões laterais do lado onde você poderá deslizar os conteúdos exibidos na tela sem precisar abri-lá, mas caso você deseje ver algum conteúdo com a tela maior, é só abrir a tela, ela é flexível e se tornar um display de 7,5 polegadas e também ele se torna um smartphone onde você pode atender chamadas, graças a função de chamada de voz, outro item presente é a câmera que permite controlar o dispositivo com gestos.

O display flexível do protótipo tem uma resolução de 2K, e embora o dispositivo possua um tamanho tão volumoso, a idéia dos pesquisadores é que as futuras evoluções possibilite que o protótipo passe desse tamanho para um tamanho bem menor, como algo correspodente ao volume de uma caneta.

Deixe seu comentário