Life is Strange: Episode 1

Life Is Strange é uma aventura gráfica, jogada a partir de uma perspectiva em terceira pessoa. A mecânica de retrocesso no tempo habilita o jogador a refazer uma ação que já tenha sido executada. O jogador pode examinar e interagir com objetos, o que permite que ele resolva quebra-cabeças, geralmente em forma de missões para recuperar objetos ou fazendo alterações no ambiente de jogo. Os itens que forem coletados antes de viajar no tempo são mantidos no inventário após o fato.

O jogador pode explorar diversos locais na cidade fictícia de Arcadia Bay e se comunicar com os personagens não jogáveis. Os diálogos podem ser alterados voltando no tempo enquanto que opções de ramificação são apresentadas ao jogador. Assim que um evento é reiniciado, o jogador pode recorrer a detalhes fornecidos anteriormente. Em algumas instâncias, as escolhas de diálogo alteram e afetam a história em consequências de curto ou longo prazo. Para cada uma das escolhas, algo bom a curto prazo pode tornar-se ruim posteriormente.

Life is Strange: Episode 1 chega ao PC, PS4 e Xbox One no próximo dia 27 de setembro.

Redator

Sandro Felix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Para ele, os jogos são mais do que entretenimento, é uma vida, uma paixão.