• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
C&A é hackeada e dados de clientes são vazados na internet

C&A é hackeada e dados de clientes são vazados na internet

02/09/18

Alguns dias átras a C&A se envolveu numa situação desconfortante após hackers invadirem o sistema de compra, bloqueio e extrato do “cartão presente” da loja.

Foram vazados diversos dados, como número do cartão, email, CPF, valor adquirido como presente, email do funcionário que fez a transação, número do pedido e até a data da compra também foi exposto.

E um hacker chamado @j0shua, que pertence ao grupo Fatal Error Crew, publicou no Pastebin os dados dos clientes da C&A que adquiriram os presentes, e ele ainda disse que “Já que vocês gostam de brincar com os dados dos outros, decidimos brincar um pouco com os seus sistemas”.

@j0shua afirmou que disponibilizou na rede uma lista contendo um total de quatro milhões de pedidos, sendo que dessa lista deve ter pelo menos dados de dois milhões de clientes diferentes.

Veja o que a C&A disse em nota sobre o incidente:

A C&A detectou na madrugada de hoje um movimento de ciberataque ao seu sistema de vale-presente/trocas. Imediatamente a empresa acionou seu plano de contingência. A companhia também está tomando providências jurídicas para tratar a questão. Em caso de dúvidas, pedimos que os clientes acionem os canais de atendimento da empresa. Reiteramos nosso compromisso com uma atuação pautada pela ética e respeito às leis e que trabalhamos para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, inclusive no ambiente online”

A violaçao de segurança ocorreu a uns 3 ou 4 dias átras, e no mesmo dia em que a empresa tomou ciência da situação, medidas de segurança foram adotadas pra preservar a segurança do sistema e dos clientes, além disso, será realizada uma investigação sobre o ocorrido.

Deixe seu comentário