• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Sinclair ZX Vega + tem uma reviravolta desafortunada

Sinclair ZX Vega + tem uma reviravolta desafortunada

Por

25/08/18 às 19:03

O Sinclair ZX Vega + é um console baseado no computador pessoal Sinclar ZX dos anos 80, o portátil estava previsto pra ser lançado no mercado pela empresa Retro Computers Ltd, no entanto diversos atrasos no desenvolvimento fez com que a empresa adiasse o lançamento.

Alguns sites disseram que a Sky, empresa detentora dos direitos das marcas Sinclair e ZX Spectrum, cancelou seu contrato de licenciamento com a Retro Computers por causa de sua incapacidade de entregar as unidades: ela estava originalmente prevista para chegar em setembro de 2016, mas sofreu numerosos atrasos desde então.

“Gostaríamos muito de ver os consoles Vega + nas mãos dos fãs”, disse um representante da Sky. “No entanto, como a RCL [Retro Computers Lrd.] Falhou repetidas vezes, tomamos então a decisão de encerrar nossa relação de trabalho”.

E mesmo com a decisão de encerrar o acordo de licenciamento já tomada, a Sky deu à Retro Computers um prazo para que a empresa entregasse os hardware, “para dar aos fãs a possibilidade de obter o console Vega +”. A RCL afirmou em uma atualização de 26 de julho, que depois de uma reviravolta desafortunada, tinha começado a enviar as unidades para cerca de 400 usuários que tinham feito o pedido, mas os modelos em questão estão sem os 1.000 jogos pré-carregados.

Um dos usuário que recebeu o console até postou um vídeo do portátil no youtube.

No entanto não sabemos mais detalhes sobre o futuro deste console, nem se ele terá continuidade e se será de fato disponibilizado no mercado.

Deixe seu comentário