Intel lança SSD de 32 TB de armazenamento em formato de régua com 30 cm de comprimento

A intel sempre está lançando produtos top de linha que agrada todo o público, e a novidade dessa vez é um SSD em forma de régua com armazenarmento até 32 TB.

O dispositivo possui tamanho de uma régua de 30 centímetros, debaixo do capô tem um super armazenamento e ainda tem um excelente sistema de fluxo de ar para mantê-lo sempre em uma temperatura constante evitando assim o superaquecimento.

Apelidado de Intel P4500 DC, este é certamente um dos SSD mais poderosos do mundo, construído com tecnologia 3D NAND da Intel, ele é destinado para a classe de servidores, já que possui um tamanho compacto exigindo menos espaços se comparado aos servidores tradicionais que tem múltiplos HD.

E outra, a empresa disse que esse produto inovador facilitará o armazenamento em nuvem e ajudará outras empresas no gerenciamento de dados podendo assim armazenar muito mais dados em um único slot, outro ponto destacado é que é possível deixar vários deles lado a lado e com isso expandir o armazenamento para até um petabyte.

Já quanto a data de lançamento, nada foi mencionado, mas por se tratar de um produto da gama de servidores, concerteza não será barato.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.