Starship – O caminhão do futuro

A Shell juntamente com a AirFlow Truck, apresentou recentemente o Starship, caminhão do futuro que surpreende pela tecnologia e eficiência.

Veja alguns detalhes que fazem com que esse veículo seja surpreendente.

Possui um potente motor de 6 cilindros a combustão com 400 cv com aprimoramentos adotados pra ser economicamente eficiente, com objetivo de garantir potência na subida e ao mesmo tempo economizar o máximo de combustível.

Esse protótipo inovador com design aerodinâmico combina ganhos de economia de combustível com força bruta, graças a cabine de fibra de carbono, além de pára-choques e saias laterais, que contribuem para que o veículo tenha um peso menor, mantendo assim maior rigidez e segurança.

Outros detalhes incluídos, é uma grade frontal que abre e fecha de acordo com a temperatura, visando maximizar a eficiência, tem também uma traseira semelhante ao de um barco, pra ajudar no fluxo e evitar menos atrito com o ar.

Possui um avançado sistema de calibragem automática de pneus, que ajuda na eficiência reduzindo o uso de combustível, além disso, tem configuração de eixo pra rodar em baixa velocidade, o que acaba proporcionado também maior potência e eficiência.

Certamente sem energia você não ira ficar, pois o veículo possui também um painel solar de 5000 watts, no teto, que ajudará a carregar e armazenar energia pra alimentar os componentes elétricos da carreta.

O bom de tudo isso é que o aumento da eficiência combinado com a economia de combustível, poderia, portanto, ajudar a reduzir as emissões tanto agora como futuramente.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.