Nintendo 3DS ganha atualização de firmware com sistema anti-pirataria

Hoje o termo hackear é um dos maiores problemas na indústria de jogos, enquanto todas as empresas querem combater o problema, existem apenas algumas que realmente consegue.

Aparentemente, a Nintendo é uma delas, recentemente a empresa trouxe uma nova Atualização de Firmware para o Nintendo 3DS, com recursos de de detecção anti-pirataria, o sistema detecta todos os jogos pirateados no console cruzando informações de títulos digital ou fisíco com a plataforma online da empresa, e a partir daí, estando tudo ok, o acesso é liberado.

Mas se o console detectar algum jogo pirateado, em seguida, passa a bloquear o acesso a rede, ao qual o sistema está ligado, ou seja, com a cópia pirata o usuário fica impedido de acessar os recursos da Nintendo Network.

Essa certamente não é a primeira tentativa da Nintendo em tentar reprimir os hackers, seu console mais amado, o Nintendo Switch, também se tornou uma vítima deles, e fez com que a empresa agisse também adicionando recursos de segurança pra tentar impedir a invasão do sistema.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.