LG e Samsung patentearam design de smartphone com tela dupla

As fabricantes de smartphones provavelmente vão experimentar novos formatos de design e tela nos próximos anos, à medida que o segmento de alta qualidade do mercado for mudando.

De acordo com um novo relatório, tanto a LG quanto a Samsung pediram patentes para o design de smartphones, que inclui telas duplas, uma na frente e outra na parte de trás. Ambas as patentes foram publicadas pela USPTO, autoridade dos Estados Unidos que analisa as patentes.

Diz-se que a LG solicitou sua patente há mais de um ano e meio antes da Samsung, mas ambas as patentes foram publicadas no mesmo dia pelo USPTO. As ilustrações nas patentes mostram que a Samsung e a LG pensaram em smartphones que poderiam ter uma tela secundária na parte de trás.

A ilustração da Samsung mostra um dispositivo com um visor traseiro que cobre quase metade das costas.

LG e Samsung patentearam design de smartphone com tela dupla

 

já as ilustrações da LG sugere um smartphone de tela dupla com um monitor secundário que cobre um quarto da parte superior do dispositivo. O que as patentes não mencionam é o tipo de exibição que a Samsung e a LG pretendem usar neste formato.

 

A idéia poderia ser semelhante à do YotaPhone, que tem uma tela semelhante a essas na parte de trás? Talvez as empresas imaginaram uma implementação com um display LCD ou OLED ? Mesmo assim tais perguntas nunca são respondidas por patentes que não são realmente indicações de que o dispositivo em questão será lançado.

Assim, embora essas patentes tenham surgido, não há como saber se a Samsung ou a LG pretende trazer esses dispositivos para o mercado.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.