Google não permite mais apps de mineração de Criptomoedas na Play Store

Por

29/07/18 às 11:09

Uma vez ou outra o Google atualiza suas políticas de conteúdos para desenvolvedores da Play Store, afim de garantir que aplicativos que possam afetar negativamente a experiência do usuário ou que sejam prejudiciais à comunidade de alguma forma não sejam permitidos na plataforma.

A grande mudança é que nessa nova atualização foram incluídas algumas restrições como a proibição de aplicativos que mineram criptomoedas e os de apps que abusão na exibição de anúncios.

De acordo com o relatório, além dessas já citadas acima, outras categorias de aplicativos também foram banidas da Play Store.

Só que o Google fez uma distinção importante em suas políticas. Aplicativos que mineram criptomoedas são proibidos, mas os aplicativos que fazem a mineração remotamente são permitidos., Isto é, que o app não use o processamento do seu smartphone para minerar criptomoedas.

A postura é semelhante à da Apple, que também proibiu aplicativos de mineração de criptomoedas em sua loja de Apps. No entanto, ele permite aplicativos que “mineram fora do dispositivo, como a mineração baseada em nuvem”.

Google não permite mais apps de mineração de Criptomoedas na Play Store

O google baniu alguns apps infantis que exibem conteúdo adulto, como também apps que facilitam a compra e venda de armas de fogo, além de munição, acessórios e instrunções que ensinam como montar e utilizar uma arma de fogo.

Apps repetitivos e outros cujo objetivos engana o usuário exibindo apenas propagandas também entraram na lista de exclusão.

 

Deixe seu comentário