Qualcomm deve lançar em breve seu poderoso chipset Adreno Turbo

Qualcomm deve lançar em breve seu poderoso chipset Adreno Turbo

Por

28/07/18 às 18:54

Parece que a Huawei tem uma nova concorrente de peso, que irá entra na competição em relação à tecnologia GPU Turbo! Recentemente, surgiu a notícia de que a Qualcomm anunciará em breve seu poderoso chipset Adreno Turbo.

Uma série inesperada de teasers surgiu na conta oficial da Qualcomm, a Weibo. Um deles é um pôster de um chipset dentro de um smartphone com alguns teasers gravados lá, onde menciona itens como “mais suave”, “mais frio”, “mais inteligente”. Isso nos faz acreditar que a empresa provavelmente está fazendo um anúncio relacionado a jogos, onde com a otimização, os próximos chips da Qualcomm serão mais frios, eficientes e também oferecerão jogabilidade melhor e mais suave com taxas de quadros mais altas em títulos específicos. Alternativamente, este será um processador totalmente novo. No entanto, a grande questão é por que a Qualcomm lançou o teaser apenas na China, o fato é que logo mais saberemos o motivo.

Qualcomm deve lançar em breve seu poderoso chipset Adreno Turbo

Enquanto isso, vamos dar uma olhada novamente no Huawei GPU Turbo para alguma comparação! Em detalhes, esta tecnologia é revolucionária porque traz o quesito de aceleração de processamento gráfico. Além disso, a tecnologia traz alto desempenho, mais economia de energia, alta qualidade de imagem e muito mais. A GPU Turbo da Huawei consegue atingir uma melhoria significativa na eficiência do processamento gráfico. Além do mais, o processador gráfico reduz o consumo de energia através da otimização de software e hardware.

Tecnologia GPU Turbo da Huawei

De acordo com Yu Chengdong, a GPU Turbo rompeu o gargalo de processamento entre o sistema operacional EMUI, a GPU e a CPU. Assim, o aparelho recebe melhor eficiência de processamento gráfico. No que diz respeito, o GPU Turbo pode melhorar a eficiência do processamento gráfico em até 60% e o consumo de energia do SoC em 30%.

Já quanto ao lançamento, a Qualcomm não citou nenhuma data específica.

Deixe seu comentário