Google vai instalar 200 pontos WiFi na Nigéria até 2020

Trazer internet para o mundo inteiro é algo que o Google sempre esteve interessado. O Project Loon é um dos esforços no qual a empresa já conseguiu levar internet para certas partes do mundo onde o acesso ainda não é tão prontamente disponível.

Agora o Google pretende levar internet para diversas regiões da África, a empresa anunciou que vai lançar um programa do Google Station na Nigéria, em que o objetivo é o de instalar 200 hotspots Wi-Fi em todo o país até 2020. Segundo o Google, “O acesso à internet na África está crescendo, mas ainda é limitado. Apenas 35% dos africanos têm acesso à web, em comparação com 48% na Ásia, 67% na América Latina, 85% na Europa e 95% na América do Norte. ”

“Muitos usuários da Internet na África não têm Wi-Fi em suas casas, porque a  poucos pontos de acesso público para se conectar. Atualmente, existem várias estações do Google localizadas em várias partes do mundo. Como na Tailândia, México, Indonésia e até na Índia, Agora a Nigéria será o próximo país a se beneficiar dos esforços do Google de levar internet para todos.

Claro que isso não significa que outras partes da África serão deixadas de lado. No início deste mês, foi revelado que o Projeto Loon chegará também no Quênia, e talvez mais pra frente chegue a outros países da região.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.