Panasonic lança tablet android robusto por US$ 1.499

A Panasonic lançou um novo dispositivo da sua linha de dispositivos Toughbook, o modelo em questão é o tablet – FZ-L1. A série Toughbook é conhecida por seus produtos robustos destinados a usuários corporativos.

O que chama a atenção no caso desse tablet é o preço, que é um pouco salgado. Já que a empresa está almejando um mercado diferente – o segmento corporativo, portanto, o preço não pode ser comparado aos tablets Android normais. Além da durabilidade, os principais recursos do tablet é a tela HD de 7 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels com multitoque capacitivo de 10 pontos com modos de detecção de chuva e toque de auto resposta. É alimentado pelo processador Qualcomm MSM8909 quad-core, com clock de 1.1GHz emparelhado com 2GB de RAM.

Já no departamento de câmeras, o Panasonic Toughbook FZ-L1 chega com lente traseira de 8 megapixels com flash LED. Não há câmera na frontal. O tablet é equipado com 16GB de armazenamento embutido, expansível via cartão microSD. As opções de conectividade incluem LTE, Wi-Fi, Bluetooth 4.1, NFC, Micro-USB e uma entrada de fone de ouvido. Na parte de sensores a Panasonic mencionou apenas a presença de um acelerômetro e um sensor de luz ambiente no dispositivo.

O Panasonic Toughbook FZ-L1 é abastecido por uma bateria de 3200mAh, com função “warm swap”. A empresa alega que a bateria fornece até 12 horas de acesso contínuo a dados. Em termos de dimensões, o smartphone mede 193,04×132,08×12,7mm e pesa 421 gramas e ainda é resistente à água com certificação IP65 / 67 e  MIL-STD 810G.

O tablet será vendido por enquanto nos Estados unidos, e não se sabe se o produto será disponibilizado para o mercado internacional.

 

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.