Proprietários de carros da GM agora poderão ganhar dinheiro com o compartilhamento de seus carros

A Maven é a plataforma de compartilhamento de carros que a General Motors lançou em janeiro de 2016. O serviço tem uma frota própria de carros da GM para que clientes possam alugá-los por algumas horas ou por alguns dias, conforme necessário.

Só que agora a empresa está ampliando um pouco as coisas, já que agora permite que proprietários de veículos da marca ganhem dinheiro compartilhando seus próprios carros através da plataforma.

Uma vez adicionado, os proprietários ou arrendatários que alugam seus veículos através da plataforma receberão 60% da receita, enquanto a maven ficará com o restante. Os carros alugados ainda contarão com seguro que será coberto pela GM.

“Se você quer ter acesso a um carro, terá acesso a um carro. Então eu acredito que isso está apenas expandindo nossa oportunidade de fornecer aos consumidores o que eles querem ”, disse Julia Steyn, vice-presidente de mobilidade urbana da General Motors e Maven.

O serviço está em fase de teste em algumas cidades americanas e talvez seja disponibilizado futuramente para outras cidades e países.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.