Sony lança novo sensor de 48 MP para smartphones

As câmeras dos smartphone estão melhorando cada vez mais, sempre é uma novidade átras da outra, como lentes melhores e outros quesitos que potencializam essa tecnologia, nesse patamar está a gigante Sony que anunciou um novo sensor para smartphones.

A empresa revelou o novo sensor de imagem IMX586, que efetivamente dará aos smartphones algo em torno de 48MP. De acordo com a Sony, essa nova contagem de megapixels significa que as câmeras dos smartphone agora têm o potencial de competir com algumas câmeras SLR de ponta, E é possível incluir tantos megapixels assim, porque o tamanho do pixel foi reduzido para algo em torno de 0,8 μm.

Sony lança novo sensor de 48 MP para smartphones

Outro item citado, é que este sensor adotará o conjunto Quad Bayer, que possui alta sensibilidade e alta resolução, e ainda tem uma faixa dinâmica quatro vezes maior do que os modelos anteriores. Na parte de vídeos o IMX586 consegue gravar em 4K a 90 fps (quadros por segundo). Isso tudo significa imagens mais nítidas com muito menos ruídos e distorções até em ambientes escuros. No entanto, a Sony não menciona quando é que este novo sensor vai estrear nos smartphones.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.