DARPA quer desenvolver IA que explique suas ações

DARPA quer desenvolver IA que explique suas ações

Por

23/07/18 às 14:45

A coisa sobre nós humanos é que, na maior parte, podemos explicar por que fazemos o que fazemos. Por exemplo, se alguém perguntar por que você está escolhendo uma determinada marca em detrimento de outra, você poderia definir as razões pelas quais você a escolheu de maneira (às vezes) lógica. No entanto, a questão é, será que a AI pode fazer o mesmo?

Essa é, na verdade, uma área que a DARPA espera explorar mais, pois a empresa espera desenvolver uma IA que possa explicar suas ações. Apelidado de AI de “terceira onda”, a DARPA espera impulsionar o desenvolvimento da IA ​​para que ela possa explicar como chegou à sua decisão, por exemplo, se a IA detectar um objeto, será capaz de explicar logicamente por que e como chegaram a essa conclusão.

Seria interessante ver como isso pode ser aplicado no futuro. No momento, parece que a IA está desempenhando um grande papel, onde ela pode ser usada em vários setores, como na área médica, onde estamos vendo como alguns pesquisadores estão usando a inteligência artificial para potencialmente procurar por doenças, antencipando assim a cura.

É uma tecnologia promissora que deverá nos ajudar muito futuramente.

Deixe seu comentário