Symantec lança tecnologia de isolamento de ameaças que neutraliza ataques avançados a e-mails

Symantec lança tecnologia de isolamento de ameaças que neutraliza ataques avançados a e-mails

Por

22/07/18 às 19:21

A gigante de segurança cibernética Symantec Corp. apresentou na quarta-feira uma nova solução baseada na tecnologia de isolamento de ameaças, que bloqueia ataques avançados por e-mail em dispositivos de usuários.

Com o nome de “Email Threat Isolation”, a solução ajuda a proteger os usuários contra spear phishing, roubo de credenciais, controle de contas e ataques de ransomware, informou a empresa em comunicado.

A solução de segurança de e-mail com tecnologia de isolamento de ameaças integrada foi projetada para proteger os clientes do tipo de ataques de e-mail sofisticados que se tornaram mais comuns na geração da nuvem.

“Apesar dos esforços significativos de nossa indústria para detectar e bloquear ameaças transmitidas por e-mail, as mensagens continuam sendo o vetor principal para malwares e golpes dentro da empresa”, disse Greg Clark, CEO da Symantec.

“Essa tecnologia revolucionária ajuda as empresas a isolar rápidamente e facilmente todo o conteúdo de e-mails maliciosos – internos e externos – para reduzir substancialmente os riscos inerentes aos aplicativos de mensagens”, disse Clark.

A tecnologia funciona criando um ambiente de execução remota segura entre usuários e o conteúdo malicioso.

Ele envia o tráfego da web de links suspeitos para esse ambiente remoto, que confina toda a atividade maliciosa e envia apenas uma representação visual e segura do conteúdo para o usuário, diminuindo assim a exposição a diversas ameaças que podem estar presente em um determinado e-mail.

Deixe seu comentário