Google anuncia construção de cabo submarino privado que cruzará o atlântico

Google anuncia construção de cabo submarino privado que cruzará o atlântico

Por

22/07/18 às 19:55

Em linha com seus planos globais de expansão de infraestrutura em nuvem, o Google anunciou a construção do seu próprio cabo submarino privado transatlântico projetado para oferecer conexões de nuvem de alta largura de banda, baixa latência e altamente seguras entre os EUA e a Europa.

Nomeado de Dunant, em homenagem Henri Dunant, o primeiro ganhador do Prêmio Nobel da Paz e fundador da Cruz Vermelha, o cabo deverá estar disponível no final de 2020, escreveu o comissário estratégico do Google, Jayne Stowell, em um post na terça-feira.

O Google escolheu a empresa de tecnologia de comunicações submarinas TE SubCom para projetar, fabricar e instalar o cabo Dunant.

Google anuncia construção de cabo submarino privado que cruzará o atlântico

“Este cabo vai ligar basicamente a cidade Virginia Beach, nos EUA, até a costa oeste da frança, e expandindo assim a nossa rede – já a maior do mundo – para nos ajudar a servir melhor nossos usuários e clientes”, disse Stowell.

O Google tornou-se a primeira grande empresa fora do ramo de telecomunicações a construir um cabo intercontinental privado.

“Os cabos são frequentemente construídos para atender a uma rota muito específica. Quando construímos um de forma privada, podemos escolher essa rota com base no que fornecerá a menor latência para o maior segmento de clientes”, disse Stowell, oferecendo a justificativa da decisão de construir o Dunant.

O Google também levou em consideração fatores como capacidade e largura de banda para tomar tal decisão.

Deixe seu comentário