Conheça o ThinkPad P52 – Notebook da Lenovo com 128 GB de RAM

Sempre soubemos que a RAM é um dos componentes mais importantes de todos os equipamentos de informática, em grande parte responsável pela velocidade de resposta de programas e serviços que são executados em todos os sistemas operacionais.

E a regra é sempre que quanto mais RAM melhor … e aparentemente o pessoal da Lenovo levou isso muito a sério. O novo Lenovo ThinkPad P52 é uma super fera que chega com incríveis 128 GB de RAM e muito mais.

Isso é algo totalmente fora do comum, porque geralmente a maioria dos notebooks chega ao mercado com no máximo 32 GB de RAM, já essa versão bem dizer, tem quase 4 vezes mais, pra garantir assim uma ótima performance  em todo equipamento.

Veja as especificações do Thinkpad P52
Além da deslumbrante memória de 128 GB de RAM DDR4, o equipamento também se destaca por incluir:

Processador Intel Xeon Hexa-Core de 8ª geração
Placa gráfica Nvidia Quadro P3200
Máximo de 6 TB de armazenamento
Tela de 15,6 polegadas com resolução de 4k
Conectividade USB-A e USB-C com interface Thunderbolt 3
Além disso, tem porta RJ45, porta HDMI 2.0 e leitor de cartão SD
Leitor de impressão digital
Webcam
Bateria de 90 Wh

Pesa cerca de 2,45 kg, não é tão leve não, mas o peso nem se compara com os equipamentos de ponta debaixo desse capô né.
E até o momento a Lenovo não mencionou nada sobre a data de lançamento. Já o custo, alguns sites dizem que provavelmente o preço ronde entre US$ 1500 a US$ 2000, dá pra ver que não será barato.

Este é, sem dúvida, um dos melhores notebooks do mundo em termos de características e desempenho.

 

 

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.