Como excluir extensões no Chrome

O uso de extensões no Google Chrome é uma maneira bastante fácil de estender seus recursos e, ao mesmo tempo, ajustar o navegador às nossas próprias preferências pessoais. Desde a verificação de análise de sites e sua gramática até o download de vídeos e músicas com apenas um clique, definitivamente há uma extensão para cada funcionalidade.

Mas o que acontece quando você precisa remover uma extensão específica? O processo é bastante simples e você pode seguir apenas dois passos ou ir para seis etapas fáceis para remover a extensão do Google Chrome definitivamente:

Método 1: clique com o botão direito na extensão
Se sua extensão do Chrome estiver visível na parte superior do navegador, você pode simplesmente clicar com o botão direito do mouse no ícone e selecionar “Remover do Chrome”, até ai pronto.

Método 2: Entrar pelas configurações
Abra o navegador e clique no botão de menu de três pontos localizado no canto superior direito.

Selecione a opção mais “Mais ferramentas”.

Selecione a opção “Extensões”.

Role para baixo até encontrar a extensão que você deseja apagar. Depois disso, clique na pequena lixeira.

Uma pequena janela de pop-up será exibida com verificação dupla se você quiser excluir a extensão. Aperte o botão remover.

E ai aparecerá a seguinte mensagem, a extensão foi apagada com sucesso!

Muito fácil né.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.