Asus revelou conceitos do Projeto Precog – Notebook com Inteligência Artificial e sem teclado

Por

19/07/18 às 15:37

ASUS Project Precog, grave esse nome, porque provavelmente você lembrará dele hoje, amanhã e talvez continuará a lembrar por muito, este fabuloso projeto da Asus pode revolucionar o conceito da tecnologia como a conhececemos em termos de notebook.

A Asus está desenvolvendo um projeto que visa mudar o conceito do notebook.

O notebook do futuro poderá chegar ao mercado com inteligência artificial, sem teclado e com um design altamente futurista.

Uma coisa que temos visto há mais ou menos uma década, é que não houve grandes mudanças a nível estrutural no design desses equipamentos, somente houve evoluções inovadoras nos componentes internos (com CPUs, SSDs e RAMs cada vez mais rápidas), no entanto, neste aspecto, a ASUS também quer revolucionar o mercado.

Asus revelou conceitos do Projeto Precog - Notebook com Inteligência Artificial e sem teclado

Além da inteligência artificial, não haverá teclado fisíco, e como vemos na foto acima, o notebook do futuro terá um design geral renovado.

O que vemos nesta foto são duas telas sensíveis ao toque, unidas que permitem que você tenha uma rotação de 360 ​​graus para usar o equipamento da maneira mais confortável.

E ainda a inteligência artificial que a ASUS pretende incluir no notebook do futuro, será tão eficiente que poderá até identificar o usuário, dar sugestões e automatizar tarefas com simples comandos de voz, algo semelhante ao que os assistentes virtuais já fazem hoje.

Asus revelou conceitos do Projeto Precog - Notebook com Inteligência Artificial e sem teclado

No vídeo a seguir você pode ver mais detalhes e imagens exclusivas de sua apresentação, diante do olhar atônito do público:

Detalhes de RAM, CPU e autonomia deste equipamento ainda são desconhecidos. O que sabemos é que ele suportará a inteligência artificial do Microsoft Office 365, bem como a unidade VPU (Vision Processing Unit) da Intel Movidius.

Miniatura do Vídeo
Play

Já quanto a data de lançamento, alguns sites dizem que o ASUS Project Precog pode chegar ao mercado somente em 2019, mas não a nada de confirmação oficial por parte da empresa.

Deixe seu comentário