Futuros dispositivos da samsung pode aparecer com chips de memória de 8 gigabit

No início deste ano, a Samsung começou a fabricar chips de memória GDDR6 em um processo de “classe 10nm” para placas gráficas. E agora a empresa também está produzindo os primeiros chips DRAM de 8 gigabits no padrão LPDDR5, que provavelmente estará presente nos próximos smartphones da empresa.

Essa novo chip de memória oferecerá mais velocidade para a bateria e para o smartphone.

Em termos de desempenho, esses chips prometem taxas de transferência de até 6.400 Mbps e uma melhora de 50% em relação aos atual chip LPDDR4X que tem transferência de no máximo 4.266 Mbps e ainda tem uma economia de energia de até 30% no uso geral, pois o chip consegue gerenciar o uso de energia de acordo com a velocidade do processador. Além disso, a nova memória conta com um modo de sono profundo, que corta quase que pela o consumo da bateria quando o aparelho não estiver em uso.

E ainda a Samsung espera que a alta largura de banda desses chips seja aproveitada para aplicações em tecnologia com AI e em futuros  smartphones que suportam o 5G.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.