Rolls-Royce está trabalhando em carros voadores

Rolls-Royce está trabalhando em carros voadores

Por

17/07/18 às 15:20

Existem algumas empresas que estão trabalhando para lançar seus próprios sistemas de “taxis voadores” com decolagem e pouso verticais. A Uber prevê um serviço completo desse tipo num futuro próximo e agora a Rolls-Royce também está entrando nesse conceito e vai começar a desenvolver seus carros voadores. A empresa já tem ampla experiência na produção de sistemas de propulsão para aeronaves e agora traça planos para um veículo elétrico de decolagem e aterrissagem vertical capaz de transportar até cinco pessoas.

“Estamos bem posicionados para desempenhar um papel de liderança no emergente mundo da mobilidade aérea pessoal e também procuraremos trabalhar em colaboração com uma série de parceiros”, disse Rob Watson, chefe da equipe elétrica da Rolls-Royce.

Um dos sistemas de propulsão para um táxi voador que a Rolls-Royce criou permitirá que o veículo viage a velocidades de até 250 milhas por hora por até 500 milhas. Seu conceito inicial usará a tecnologia de turbinas a gás para gerar eletricidade onde alimentará seis propulsores elétricos que darão impulso ao veículo.

Como as asas serão capazes de girar 90 graus, o táxi voador poderá decolar e pousar verticalmente nos aeroportos e helipontos existentes. A Rolls-Royce vai revelar mais detalhes sobre esse fantástico projeto em breve.

Deixe seu comentário