MediaTek anuncia novo processador Helio A22

Se você já pesquisou por smartphones de gama baixa e média, concerteza já descobriu que muitos deles usam chips da MediaTek. A empresa é conhecida por seus chips que são usados ​​em diversos dispositivos acessíveis e pra continuar nesse patamar, um novo processador chamado Helio A22 foi lançado, o que deve acirrar a competição com o Snapdragon série 400 da Qualcomm.

O MediaTek Helio A22 é baseado nos núcleos Cortex-A53 da ARM. Ele combina quatro deles com um PowerVR GE classe GPU da Imagination. A MediaTek diz que este chip será 30% mais rápido e oferecerá uma melhoria de 72% no desempenho da GPU, em comparação com outros processadores de mesma potência.

O Helio A22 terá uma velocidade máxima de clock de 2 GHz que é apenas 0,05GHz mais rápida do que o Snapdragon 429. O novo chip da empresa é compatível com os tipos de memória LPDDR3 e LPDDR4X e pode suportar até 6GB de capacidade de cada tipo.

Também traz melhorias no departamento de câmeras. O Helio A22 terá suporte para um único sensor de até 21 megapixels ou uma câmera dupla com sensores de 13 megapixels e 8 megapixels e até suporta o Desbloqueio facial.

A MediaTek já começou a fornecer este novo chip para alguns fabricantes de smartphones, e talvez o dispositivo Redmi 6A da Xiaomi será um dos primeiros smartphones a ser equipado com o novo processador e espera-se que outras fabricantes lancem também smartphones Android  alimentado por este chip num futuro próximo.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.