Aplicativo Notepad do Windows é atualizado depois de muitos anos

Aplicativo Notepad do Windows é atualizado depois de muitos anos

Por

14/07/18 às 09:44

Muito mudou no Windows ao longo dos anos, e alguns aplicativos da plataforma não acompanharam essa evolução, como no caso do Windows Notepad. Faz tempos que os usuários vêm solicitando melhorias e a Microsoft finalmente atendeu aos pedidos com atualizações no aplicativo Bloco de Notas do Windows depois de muitos anos.

O aplicativo Notepad do Windows agora permitirá que os usuários encontrem e substituam um determinado item. Ele também permitirá que os usuários ampliem o texto, mantendo pressionada a tecla ctrl e usando a roda do mouse para aumentar e diminuir o zoom.

O suporte para finalização de linha estendida foi adicionado também para que as terminações de linha Unix / Linux e Macintosh sejam suportadas no aplicativo. Além disso, quando os usuários tiverem texto selecionado e abrirem a caixa de diálogo de localização, ele preencherá automaticamente o campo de pesquisa com o texto selecionado.

A Microsoft também cita que melhorou o desempenho ao abrir arquivos grandes no Bloco de Notas e que agora suporta ctrl + backspace para excluir a palavra anterior. As teclas de seta agora desmarcam corretamente o texto primeiro e, em seguida, movem o cursor e, ao salvar um arquivo no Bloco de Notas, o número da linha e da coluna não é mais redefinido como 1.

Essas melhorias do aplicativo Notepad são parte integrante do Windows 10 Insider Preview Build 17713. Essas atualizações serão lançadas para todo o público em breve.

Deixe seu comentário