Apple vai patentear tecnologia de realidade virtual para carros

Nós sempre dizemos que o Google está em tudo, mas a realidade é que a Apple não está muito atrás em nada, apesar de estar um passo atrás do Google em muitos campos, a empresa vem constantemente investindo em inovações e ao mesmo tempo atuando em outras áreas.

Umas de suas idéias agora, é a de mudar a realidade visual de quem está dirigindo, trazendo assim uma forma revolucionária para a realidade virtual.

Esta nova patente da Apple tem como objetivo tornar as viagens de carro algo muito mais divertido em todos os momentos.

Esse sistema de realidade virtual, permitirá aos ocupantes do carro desfrutar de uma realidade alternativa àquela que eles vêem atrás do para-brisa do carro.

Ou seja, a pessoa que dirige, assim como o restante dos ocupantes, passará a observar um ambiente de rede virtual e não mais o mundo real. Isso seria feito com várias telas e visualizadores de RV, que também seriam integrados completamente com sensores de movimento e um sistema de som personalizado.

Provavelmente eles teram que desenvolver um sistema sofisticado, para evitar por exemplo as colisões com outros carros, e também evitar acidentes com os pedestres que estiverem atravessando a rua. A verdade é que, se conseguirem incluir a realidade virtual nos carros sem qualquer dúvida, isso causaria uma revolução no transporte e no lazer.

Patentes são sempre assim, conceitos e idéias são registradas, mas nunca é garantia de que tal idéia sairá do papel. Quem sabe num futuro próximo essas idéias se tornem realidade.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.