Twitter suspende milhões de contas em apenas dois meses

O Twitter revelou em um post detalhado no mês passado como está combatendo os spam e a automação maliciosa em sua plataforma. A empresa está desenvolvendo ferramentas de aprendizado em máquina que identificarão e executarão ações suspeitas em contas da rede e também mencionou que em maio desse ano, seus sistemas identificaram mais de 9,9 milhões de contas potencialmente com spam ou com atitudes suspeitas.

Só que provavelmente esse aumento na taxa de suspensão das contas, resultará em um declínio nos números de uso do Twitter para o segundo trimestre deste ano, no entanto, um executivo do Twitter disse à publicação que muitas das contas suspensas raramente eram tuitadas. Isso tende a ser o caso de contas com spam.

Assim, isso não afetaria significativamente a contagem de usuários ativos do Twitter. Só dará pra saber se este exercício teve ou não um grande impacto nos números, quando o Twitter divulgar seus números oficiais para o trimestre.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.