SD Express – Cartão de memória com armazenamento de 128 TB

A SD Association, organização sem fins lucrativos responsável pela definição dos padrões do cartão de memória SD, anunciou hoje a mais recente versão do popular cartão de memória SD. O SD Express que oferece uma taxa de transferência de dados de até 985 MB/s com capacidade de armazenamento que chega até 128 TB.

Como parte da especificação, o SD Express adiciona interfaces PCI Express e NVMe para suportar as velocidades e capacidades necessárias para aplicações cada vez mais exigentes, como por exemplo a captura e reprodução de vídeos em 8K.

O SD Express será inicialmente encontrado nos formatos SDUC, SDXC e SDHC, e também será compatível com diversos dispositivo existentes.

“Com o SD Express, oferecemos um nível totalmente novo de cartão de memória com protocolos mais rápidos, transformando os cartões em um SSD removível”, acrescenta Hiroyuki Sakamoto, presidente da SDA. “Este cartão oferece inovações revolucionárias para antecipar as necessidades de futuros dispositivos e aplicativos ricos em conteúdo e rapidez.”

Ainda a empresa não informou quando é que o cartão de memória será disponibilizado para venda.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.