Smartpen – Lg registra patente de Caneta no estilo Smartphone

Nossa vida diária tornou-se cada vez mais confortável com vários dispositivos convenientes que facilitam nosso dia-a-dia. Hoje vamos falar da caneta stylus inteligente. Este produto faz parte da patente que a LG registrou, a empresa pretende produzir uma smartpen com tela flexível, que poderá futuramente substituir seu telefone.

Na patente estão incluídas vários recursos que emgloba a smartpen, o recurso principal da caneta é os dois monitores. O dispositivo incorpora uma pequena tela para acessar os atalhos e notificações. Enquanto isso, a tela maior será flexível. Em detalhes, a caneta terá um botão dedicado, que ao pressioná-lo, é possível lançar e retrai a tela para que você possa usá-la como um smartphone convencional, quando necessário.

Além disso, poderá executar todos os aplicativos regulares, também poderá navegar na internet, mandar e receber mensagens de texto. Outros detalhes, é que os monitores da caneta podem seguir o design e a tecnologia da TV móvel de 65 polegadas da LG. A caneta pode ter ainda os mesmos sensores são encontrados em smartphones modernos. Como o giroscópio, bússola eletrônica, proximidade, pressão, câmera e até mesmo sensores de rastreamento ocular. Pode haver também um leitor de impressões digitais, microfone e fone de ouvido, tornando a caneta um aparelho completo.

Além da tela e dos sensores, a patente sugere outra característica interessante. A caneta vai poder ser emparelhada com qualquer dispositivo inteligente, como um smartphone ou um tablet.

No momento, ainda há informações relacionadas ao preço ou data de lançamento da Smartpen. No entanto, esperamos que a empresa lance a caneta talvez no próximo ano. Você está ansioso para ter este dispositivo? Deixe um comentário e compartilhe conosco as suas ideias.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.