Serviço de compartilhamento de carro elétrico da VW será lançado em 2019

Serviço de compartilhamento de carro elétrico da VW será lançado em 2019

Por

07/07/18 às 14:21

Muitas fabricantes de automóveis estão lançando serviços de compartilhamento de carros à medida que a demanda continua a crescer. A Volkswagen também vai entrar nessa onda. A gigante automobilística confirmou que vai lançar seu serviço de compartilhamento de carros no ano que vem, chamado WE, e que funcionará só com carros eletricos.

A Volkswagen o lançará primeiro na Alemanha antes de expandir as operações para as principais cidades da América do Norte, Europa e Ásia. O grupo confirmou que toda a frota de carros em do sistema WE será elétrica.

“Estamos convencidos de que o mercado de compartilhamento de carros ainda tem potencial”, disse Jürgen Stackmann, da Volkswagen, acrescentando que é por isso que a empresa está entrando nesse mercado com um “conceito holístico de fonte única cobrindo todas as necessidades de mobilidade”. .

Na verdade, seremos mais do que apenas um serviço de compartilhamento de carros. Embora a plataforma se concentre nos carros inicialmente, ela eventualmente permitirá que os usuários compartilhem outros modos de transporte, como scooters.

Outros serviços de compartilhamento de carros já estão usando os carros elétricos da VW em sua frota. A Zipcar já possui uma frota de mais de 300 VW e-Golfs elétricos disponíveis para membros em Londres.

Assim outras empresas também estão entrando nesse segmento.

Deixe seu comentário