O 4K e os 60 fps serão o pilar básico dos próximos consoles

As equipes de desenvolvimento estão certas, tanto a resolução 4K, quanto os 60 fps devem ser o pilar básico dos próximos PlayStation e Xbox.

É nisso que o estúdio da Solar Sail Games, criadores do Smoke and Sacrifice, acredita, eles cogitam que os próximos consoles terão esses recursos priorizados como parte principal do equipamento, não tem porque as empresas não adicioná-lo, porque essa tecnologia já é tendência.

“Em geral, os desenvolvedores tendem a optar por 30 fps para priorizar a qualidade gráfica acima da taxa de quadros na maioria dos grandes títulos.

“Mas provavelmente a próxima geração de consoles irá oferecer mais qualidade gráfica, já que cada novo título lançado, as imagens estão chegando com muito mais nitidez, e também cada vez mais os jogadores estão priorizando a qualidade gráfica. As empresas fabricantes dos consoles já perceberão esse detalhe, e provavelmente teremos muitas surpresas na próxima geração de consoles.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.