Cientistas desenvolvem o menor drone do mundo

Pesquisadores do MIT projetaram um pequeno drone acoplado com um super chip otimizado, para navegar em áreas onde veículos aéreos maiores não chegam, o equipamento é quase do tamanho de uma abelha e não consome quase nada de energia.

Este drone miniatura pode ser controlado por controle remoto, possui um chip de apenas 20 milímetros que processa imagens da câmera a 171 quadros por segundo e ainda realiza medições inerciais que usam os resultados para determinar o tamanho de um determinado local.

Como o drone possui um super chip pequeno, ai você deve imaginar, como que ele consegue armazenar imagens, é simples as imagens que o dispositivo capta são automaticamente compactadas, pois outro feito desenvolvido pelos cientistas, foi a de reduzir a memória do chip que era de 2 MB para apenas 0,8 MB, é surpreendente né.

Quanto a bateria, não foi revelado detalhes de quanto tempo esse mini equipamento consegue permanecer no ar.

Esse é apenas um protótipo de drone em miniatura com potência limitada, os cientistas não informaram se pretende disponibilizá-lo comercialmente.

 

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.