Spotify está testando versão lite de seu aplicativo projetado para mercados emergentes

O Spotify está testando uma versão alternativa do aplicativo chamado Spotify Lite, que reduz significativamente o tamanho do aplicativo, com às custas de incluir novos recursos sem aumentar tanto o tamanho do app.

O aplicativo normal do Spotify ocupa cerca de 100 MB, enquanto que o Spotify Lite ocupa apenas cerca de 15 MB. Se implementado, ele se juntará às fileiras de outras empresas que usam versões lite de seus aplicativos para mercados emergentes, como Instagram , Uber e Google Search.

Spotify está testando versão lite de seu aplicativo projetado para mercados emergentes

No entanto, o aplicativo é mais enxuto, mas falta alguns recursos, está faltando a reprodução offline e também a reprodução de qualidade extrema (que transmite músicas a 320 kbps). Também não há o Spotify Connect, que permite que o áudio seja transmitido sem fio do seu telefone para outro dispositivo, como alto-falantes ou uma TV. Também parece que músicas específicas não podem ser selecionadas, mesmo se você for um assinante Premium.

Provavelmente como é um aplicativo novo, concerteza esses e outros recursos serão adicionados nas próximas atualizações.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.