GeForce GTX 1180 da Nvidia pode chegar ao mercado já no próximo mês

GeForce GTX 1180 da Nvidia pode chegar ao mercado já no próximo mês

Por

02/07/18 às 19:16

A geração existente de placas de vídeos GeForce da NVIDIA já foi lançada há alguns anos e há relatos recentes de que a empresa poderá lançar num futuro próximo suas próximas placas gráficas com arquiteturas e tecnologia de ponta. De acordo com um novo relatório, a GeForce GTX 11 Series poderá ser revelada no mês que vem.

A NVIDIA enviou convites à imprensa para um evento que a empresa realizará na Feira Gamescom, que começa no 21 de agosto. O convite não especifica que a NVIDIA lançará um novo hardware no evento, apenas terá uma apresentação prática dos mais recentes jogos lançados para PC.

No entanto, há algumas evidências circunstanciais do relatório, que aponta que provavelmente a Nvidia vai sim em breve lançar a GeForce GTX 11 Series de GPUs. Outro ponto que sugere esse fato, é que um gerente de produtos da Lenovo falou abertamente sobre está placa de vídeo durante a E3 2018 no mês passado e se referiu a um PC Lenovo equipado com a GPU GeForce 11 Series da NVIDIA.

Acredita-se que as novas GPUs serão baseadas na plataforma Turing, essa é uma nova plataforma de GPUs, que a Nvidia desenvolveu para ser dedicadas exclusivamente a mineração.

Relatórios sugerem também que está nova placa de vídeo será capaz de alimentar a jogabilidade na resolução 4K com uma taxa de atualização de 144Hz, uma velocidade de clock de até 1.8GHz, com até 16GB de memória GDDR6 e 3.584 núcleos CUDA.

A NVIDIA não confirmou e nem negou as informações do relatório, e também não é possível saber se de fato a nova placa de vídeo será lançada mês que vem.

Deixe seu comentário