Com este case seu smartphone estará mais protegido contra quedas

Você já quebrou a tela do seu smartphone depois de uma queda? E se você tivesse esse curioso case de proteção, isso náo teria acontecido né. Este revolucionário produto é chamado de AD Case e tem um mecanismo que se abre para evitar que o smartphone caia diretamente no chão.

AD Case é uma invenção inovadora desenvolvido pelo Philip Frenzel, um estudante de engenharia mecatrônica da Universidade de Aalen (Alemanha), ele disse, eu queria projetar um dispositivo que impedisse que as telas dos smartphones não se quebrasse durante uma queda e acho que consegui.

No começo, Frenzel pensou em usar um sistema baseado em espuma ou uma solução semelhante ao airbag do carro, mas ambas as opções eram muito complexas para serem integradas em um case fino e compacto para smartphones.

Baseando-se em seu conhecimento de mecatrônica, Frenzel desenvolveu um sistema de molas metálicas que poderiam ser mantidas dobrada sem ocupar muito espaço dentro do case, e expandi-las como se fosse uma aranha de pernas em caso de emergência.

Para que as molas ativassem e implantassem as pernas de proteção, o aluno integrou uma série de sensores na capa que permitem detectar se o celular está caindo. Nesse caso, os sensores enviam um sinal que ativa a mola de metal para abrir as extremidades de amortecimento. Depois de absorver o impacto, as pernas podem ser facilmente dobradas manualmente e o case estará pronto para ser usada novamente.

Este engenhoso projeto capaz de evitar a quebra da tela de um smartphone ganhou o Prêmio Meceltronic Frenzel 2018 concedido pela Sociedade Alemã de Mecatrônica. Além disso, uma startup fundada por um ex-aluno da Universidade de Aalen acredita que o produto tem um grande potencial e em julho próximo vai lançar uma campanha no Kickstarter para obter financiamento para colocá-lo no mercado. Certamente este produto será um grande sucesso.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.