Qualcomm lança Snapdragon Wear 2500 para smartwatches infantis

Já faz um bom tempo desde que a Qualcomm lançou um novo chip para smartwatches, mais de dois anos para ser preciso. Agora a empresa anunciou o lançamento de um novo chip especificamente para relógios infantis com tecnologia 4G no Mobile World Congress em Shanghai, chamado de Snapdragon Wear 2500.

A Qualcomm está mirando olhos para o crescente mercado de smartwatches para crianças. O novo chip projetado será de baixo consumo de energia, proporcionando assim uma vida útil da bateria, a economia será de até 14% maior nos modos ativo e em espera, em comparação aos chips anteriores.

O chip alimentará dispositivos que permitem que as crianças mantenham contato com sua família, aprendam com acesso a conteúdo multimídia e mantenham-se em forma e ativos durante todo o dia. Ele tem suporte para uma câmera de até 5MP, LTE e rastreamento de localização.

Os smartwatches infantis com Snapdragon Wear 2500 vem com uma versão otimizada do Android. É baseado no Android Oreo e possui uma memória de 512MB. Ele consumirá menos energia devido a desativação de recursos desnecessários, e só ficará ativo recursos específicos aos relógios infantis.

Muitos smartwatches alimentados por este chip deverão ser lançados ainda este ano. A Huawei é uma das primeiras empresas que já está trabalhando com a Qualcomm para desenvolver um relógio infantil baseado no Snapdragon Wear 2500.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.