Empresa desenvolve prótese inteligente que se adapata a qualquer terreno

Uma das desvantagens da maioria das próteses é que elas são bastante rígidas e isso dificulta a caminhada das pessoas com pernas protéticas em superfícies irregurales. No entanto, uma empresa com o nome de Vanderbilt construiu uma perna protética que vem com um tornozelo “inteligente” que permitirá a adaptação em qualquer terreno.

Basicamente, ele foi projetado para se mover e funcionar igualmente a uma perna e tornozelo humano real. Isso significa que quem usar esse produto não terá problemas em subir as escadas, caminhar em terrenos acidentados ou em superfícies irregulares, pois o tornozelo poderá se mover e se adaptar adequadamente. O professor de engenharia mecânica da empresa, Michael Goldfarb, que ajudou a criar a prótese inteligente, afirma que o dispositivo “ler o que você está fazendo e ai passar a funcionar da maneira que foi projetado”.

Como essa prótese ainda é um protótipo, precisará de mais aprimoramentos e assim que possível, talvez num futuro próximo essa tecnolgoia seja disponibilizado para quem precisa.

 

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.