Google está adicionando metadados de segurança para impedir adulteração de apps

Google está adicionando metadados de segurança para impedir adulteração de apps

Por

24/06/18 às 18:44

O Google começou a tomar medidas concretas ao longo dos anos para reprimir a disseminação de aplicativos infundidos de malware através da Play Store e de outros portais. Agora, fez uma pequena alteração significativa na Play Store, que pode ajudar muito a melhorar a segurança na plataforma ainda mais. Começaram adicionar uma “pequena quantidade” de metadados de segurança aos APKs do Android, para que seja possível garantir que os aplicativos foram distribuídos pela Play Store ou por qualquer outro portal aprovado.

Os metadados de segurança que o Google adicionará aos aplicativos permitirão que os usuários verifiquem um aplicativo mesmo quando não estiverem conectados à Internet. Muitas pessoas baixam apps em outros portais além da Play Store. São por vários motivos, muitas vezes é porque um determinado aplicativos não está disponível em um país, fazendo com que os usuários migrem para outros sites para baixá-lo.

A adição dos metadados significa que os usuários que baixam aplicativos de portais de terceiros poderão verificar se são autênticos e não um aplicativo modificado que contém malware que pode infectar seu telefone.

Os metadados também permitem que os aplicativos de distribuidores aprovados funcionem com recursos da Google Play Store, como assinaturas e biblioteca da família. O Android poderá ler os metadados automaticamente e verificar se o aplicativo é legítimo.

Deixe seu comentário