Buscador bing faz pesquisas na internet usando a câmera do seu aparelho

Buscador bing faz pesquisas na internet usando a câmera do seu aparelho

Por

23/06/18 às 15:05

A Microsoft anunciou alguns dias atrás que está adicionando novos recursos de pesquisa visual ao seu mecanismo de pesquisa Bing, baseado na tecnologia visual que já está presente no próprio buscador. Um dos novos recursos, é que a partir de agora os usuários poderão pesquisar na web usando a câmera do smartphone. Você poderá fazer pesquisas, compras e muito mais.

Os usuários só precisam tocar no botão da câmera para começar. Eles então têm que tirar uma foto usando os aplicativos do Bing ou fazer o upload da foto da galeria. O Bing identificará o objeto na imagem e fornecerá mais informações sobre ele com links para explorar em detalhes.

O recurso permite inclusive fazer compras a partir de fotos de moda e artigos de decoração. Nesse caso também é só fazer o upload de uma foto na caixa de pesquisa do aplicativo e o Bing retornará com itens de moda que sejam visualmente semelhantes, além de detalhes sobre onde comprá-los.

Os novos recursos do Visual Search do Bing estarão disponíveis para usuários dos Estados Unidos através do aplicativo do Bing para iOS e Android, bem como no Microsoft Launcher para Android. O recurso também será lançado para o Microsoft Edge para Android e será lançado também em breve para o Edge no iOS e bing.com

A empresa não informou quando esses recursos será disponibilizados para outros países.

Miniatura do Vídeo
Play

Deixe seu comentário