Novo chip Kirin 1020 da Huawei terá desempenho duplo e será destinado a dispositivos 5G

A Huawei é um dos poucos fabricantes de smartphones que fabrica seus próprios processadores, e um novo relatório sugere que a marca está desenvolvendo um novo chip chamado Kirin 1020, que provavelmente será destinado a smartphones com tecnologia 5G.

Várias operadoras de telefonia em todo o mundo estão se preparando para lançar suas redes 5G em breve. Espera-se que essas redes comecem a ser usadas já no ano que vem, e concerteza aí veremos também o lançamento de diversos smartphones totalmente capazes de aproveitar ao máximo essa tecnologia de última geração, parece que a Huawei não quer ficar de fora dessa e pra isso já está trabalhando a todo vapor.

A próxima geração do processador Kirin 1020 da Huawei oferecerá o dobro do desempenho do chip atual da empresa, o Kirin 970, que está presente nos aparelhos P20 e P20 Pro. Além do aumento de desempenho, ele também oferecerá recursos aprimorados de inteligência artificial com uma unidade de processamento neural mais poderosa.

Como esse chip será voltado para smartphones 5G, provavelmente a Huawei não vai incorporá-lo em seus próximos aparelhos até que o 5G seja lançado. Se as alegações estiverem certas, é possível que o Huawei Mate 30 e o Mate 30 Pro sejam os primeiros dispositivos a ter esse novo chip integrado.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.