Xbox One X é mais popular que o PS4 Pro nos EUA, mas gera menos vendas, revela pesquisa

Existem poucas empresas que virão à sua mente se você falar sobre os famosos consoles da indústria de jogos. Sony, Microsoft e Nintendo são as três gigantes que dominam o mercado e as que têm mais clientes, com seus consoles PS4, Xbox One e Nintendo Switch, fazendo sucesso mundo afora.

O que você não sabe é quem é o mais conhecido ou reconhecido ao menos nos Estados unidos, recente uma empresa de pesquisa de lá, chamada Nielsen lançou um relatório que diz que as pessoas nos EUA estão mais interessadas no Xbox One X ao invés do PS4 Pro. Ou seja, o Xbox One X é mais lembrado do que o PlayStation 4 pro e o Nintendo Switch quando se fala de console.

Você deve até ter se surpreendido com a pesquisa, mas o surpreendente é que o grande interesse não ajuda o Xbox One X a ser um campeão de vendas no EUA, o que tinha que ser o contrário.

Ao observar esse ponto podemos notar que não é só porque um console é mais lembrado do que outro que certamente venderá mais.

Só que o console mais conhecido do público em geral ainda é o PlayStation 4, apontou a pesquisa que entrevistou cerca de 2000 pessoas.

 

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.