Agora é possível jogar jogos de mais de 45 consoles diferentes no Nintendo Switch

O Nintendo Switch é um console que vem fazendo muito sucesso desde o seu lançamento. Os usuários que os tem, adora jogar os games do console, e a partir de agora o Nintendo Switch roda também os jogos de outras plataformas que até então não eram possíveis.

Graças a Lakka, que é um emulador multi-console. Agora você pode jogar muitos jogos de diferentes consoles, incluindo PS1, PSP, N64, DS, GBA e muito mais no seu Nintendo Switch. Este emulador de múltiplos consoles foi desenvolvido para o Switch para permitir que você faça o impossível, embora o Nintendo Switch tenha sido hackeado recentemente, ele não podia rodar jogos de outras plataformas.

A lista de consoles e sistemas de suporte é longa e você pode dar uma olhada aqui. Há um total de 45 plataformas diferentes a partir das quais você pode jogar os jogos usando a Lakka.

Lembre-se de que este emulador está nos estágios iniciais, portanto, pode causar instabilidades no console. É claramente mencionado no site oficial que ao instalar este emulador, o seu Nintendo Switch enfrentará problemas de calibração da bateria. Seu console será desligado automaticamente até atingir 0%, o que ocorrerá entre 40% e 15%, conforme revelado pelos desenvolvedores.

Esse bug também não permite que você carregue seu console até 100% e ainda não há conserto de software. Embora se você enfrentar o problema, basta desconectar o conector da bateria.

Então, se você é alguém que ama o seu Nintendo Switch, isso não é para você, outros problemas também incluem a queima da tela.

A equipe por trás do emulador disse que estão trabalhando continuamente para melhorá-lo, vamos melhorar a compatibilidade pra rodar mais jogos, trazer mais recursos e também corrigir alguns bugs.

 

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.