VAR estréia na Copa do Mundo ajudando a França vencer a Austrália

VAR estréia na Copa do Mundo ajudando a França vencer a Austrália

Por

18/06/18 às 11:28

Quando a FIFA começou a introduzir o uso de árbitros assistentes por vídeo na Copa do Mundo de 2018, havia uma questão primordial: Será que essa tecnologia de fato ajudará a sanar os lances duvidosos das partidas, não demorou muito tempo, e logo o VAR fez sua estréia.

No jogo entre França e Austrália, o VAR foi consultado ao menos duas vezes pra ajudar a decidir duas jogadas duvidosas, foi que nos 12 minutos do segundo tempo, o atacante francês Antoine Griezmann caiu na área depois da chegada do zagueiro australiano John Ridson, mesmo assim o juiz mandou seguir o jogo. Mas alguns segundo depois, paralisou a partida e foi rever o lance em um monitor que fica na beira do campo, foi assim que o VAR, Tecnologia de arbitragem em vídeo fez sua estréia, e após rever o lance o juiz marcou pênalti, o zagueiro Ridson levou cartão amarelo e o atacante Griezmann reverteu, abrindo o placar a favor da frança.

VAR estréia na Copa do Mundo ajudando a França vencer a Austrália

Poucos minutos depois, a mais ou menos 16 minutos, ocorreu ou lance duvidoso, o zagueiro Umtiti acabou pulando para cabecear a bola, mas ao subir, ele acabou erguendo os braços tocando a mão na bola. Com segundos de hesitação o árbitro acabou marcando o pênalti, mas não se sabe se ele recebeu auxílio do VAR influenciando assim na sua decisão.

Essa tecnologia ajuda a fornecer clareza em situações complicadas como essa.

Deixe seu comentário