Intel confirma que vai lançar GPU dedicada em 2020

Preparem-se, em 2020 chegará uma GPU dedicada da Intel. Isso está de acordo com um relatório de Ryan Shrout no Market Watch, que esteve presente em um evento analista que foi realizado na semana passada.

Durante o evento, o CEO da Intel, Brian Krzanich, revelou que a empresa planejava lançar seus próprios chips gráficos discretos até 2020, nos quais acabaria levando a empresa a criar um portfólio de produtos para diferentes segmentos de mercado, como jogos, data centers, e para AI.

A Intel havia sugerido anteriormente seus planos de desenvolver GPUs em 2017, quando eles contrataram Raja Koduri para liderar suas iniciativas gráficas e de computação. Koduri já havia trabalhado na divisão de gráficos da AMD e ajudou a desenvolver a marca de GPUs Radeon da AMD, por isso sua experiência nessa área é, sem dúvida, valiosa.

Sem surpresa, a Intel não deu muitos detalhes sobre sua GPU e que tipo de desempenho e especificações poderíamos esperar dela. Também não está claro se a Intel planeja lançar essas GPUs sob sua própria marca como seus SSDs, ou se eles irão licenciar seus projetos que serão então feitos por outros fabricantes, como MSI, Sapphire e ASUS fazem GPUs baseadas em NVIDIA e Projetos da AMD.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.