Apple está banindo aplicativos que vendem informações de seus contatos

Apple está banindo aplicativos que vendem informações de seus contatos

Por

13/06/18 às 15:04

Há aplicativos que, às vezes, solicitam sua permissão para conceder acesso a seus contatos. Por exemplo, se você baixar um aplicativo VoIP ou um aplicativo de mensagens ou um aplicativo de rede social, às vezes ele solicita acesso aos seus contatos para ajudá-lo a encontrar amigos, criar uma agenda telefônica e assim por diante e, na maior parte, faz sentido.

No entanto, há alguns que abusam do acesso e realmente pegam essas informações e as vendem para profissionais de marketing e anunciantes. No entanto, para os usuários do iOS, parece que a Apple não vai mais permitir isso. A empresa recentemente fez algumas alterações nas regras do App Store na semana passada, limitando a forma como os desenvolvedores e aplicativos usam informações sobre os amigos / contatos do usuário.

A Apple vem promovendo sua postura em proteger a privacidade de seus usuários, especialmente nos dias de hoje, onde estamos vendo muitos escândalos relacionados à privacidade, especialmente de grandes empresas como o Facebook. A mudança para as regras da AppStore também significa que os desenvolvedores pegos vendendo informações de contato serão banidos.

Não está claro como a Apple planeja aplicar essas regras ou como elas vão ser checadas, mas no mínimo as medidas já estão sendo tomadas para desestimular os desenvolvedores a seguir esse caminho.

Deixe seu comentário