Microsoft está desenvolvendo seu próprio serviço de streaming de jogos

A empresa anunciou que está desenvolvendo seu próprio serviço de streaming de jogos, que promete “jogos com qualidade de console em qualquer dispositivo”. Em outras palavras, espere recursos visuais e gameplay em nível de Xbox em tudo, desde seu laptop até seu telefone. Será tirada vantagens da experiência da empresa com a IA para atingir esse objetivo.

Muitos detalhes ainda são escassos neste momento, mas dado o texto soa como isto significa que os jogadores poderão desfrutar de jogos de Xbox One em qualquer dispositivo, como em seus computadores, tablets, smartphones, ou talvez até mesmo em outros consoles. Mais recentemente vimos empresas como a Capcom, que estão usando streaming de jogos para trazer jogos para o Nintendo Switch.

Também vimos a Valve lançar seu aplicativo Steam Link, que na verdade não é um serviço de streaming de jogos, mas funciona de maneira semelhante, permitindo que os jogadores transmitam seus jogos que estão nos computadores para seus telefones.

Não há uma data de lançamento ou mesmo um nome para o serviço, mas o que se sabe é que ele está a caminho.

Banner 728x90

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.