• Facebook
  • Instagram
  • Twitter
Microsoft compra GitHub por US$ 7,5 bilhões

Microsoft compra GitHub por US$ 7,5 bilhões

Por

08/06/18 às 14:50

A Microsoft confirmou oficialmente que está adquirindo o GitHub com sua loja de código fonte equivalente, para a qual ofereceu uma enorme quantia de US $ 7,5 bilhões, mais do que o preço pago pela divisão de celulares da Nokia (7,2 bilhões). Esta é a segunda maior aquisição no período de dois anos atrás.

O GitHub se tornou muito popular entre desenvolvedores e empresas e hoje hospeda vários projetos, documentação e código. Usado pela Apple, Amazon, Google e muitas outras grandes empresas de tecnologia. No GitHube existem 85 milhões de projetos, com 28 milhões de desenvolvedores contribuindo.

No entanto, em milhões de desenvolvedores que usam esse armazenamento de código-fonte, a compra causou sentimentos conflitantes. O GitLab competitivo afirma ter visto um aumento de 10 vezes no número de desenvolvedores que transferiram seus projetos para o serviço, o que é um sinal de preocupação.

A Microsoft recentemente aproveitou o código aberto e tem tentado levar novos desenvolvedores para o seu lado. Mas isso não muda o fato de que essa gigante tecnológica tem uma longa história de oposição ao software livre. Isso explica a desconfiança generalizada dos desenvolvedores do GitHub.

Alguns acreditam que a empresa poderia usar seus códigos em seus futuros produtos, ou que eles teriam que usar exclusivamente os produtos da Microsoft. Outros até temem que a empresa possa adicionar elementos de rastreamento ou publicidade ao site do GitHub no futuro.

Deixe seu comentário