GM está fornecendo baterias de última geração para os modelos EVs da Honda

Este acordo baseia-se na parceria anterior para produzir células de combustível a hidrogênio.

A GM expandiu sua colaboração com a Honda para fornecer à montadora japonesa baterias de última geração. Estes irão para os modelos VEs construídos principalmente para o mercado norte-americano, e embora nenhuma das empresas tenha declarado quando começarão a usar as novas opções de energia, fontes disseram à Reuters que devem começar a produção em 2021.

As inovações da GM pretendem reduzir pela metade os custos com baterias elétricas – o que é enorme, dado o valor típico entre US$ 10 mil e US$ 12 mil, disseram fontes à Reuters no início do ano. O acordo ajudará a Honda a acelerar a produção de modelos EV depois de 2020. Não é a primeira colaboração da montadora com a GM: no início de 2017, as duas empresas criaram uma operação conjunta e a partir dai montaram uma fábrica em Michigan dedicada à produção de células a combustível para abastecer seus veículos. Mas, considerando os investimentos cada vez mais amplos da indústria automobilística em veículos elétricos – incluindo a GM, esse é um movimento inteligente para obter mais veículos elétricos na estrada.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.