Sprint se une a Intel para lançar computadores com 5G

Sprint se une a Intel para lançar computadores com 5G

Por

06/06/18 às 15:44

Com redes 5G programadas para serem comercializadas no próximo ano, é apenas uma questão de tempo até que os computadores 5G estejam amplamente disponíveis e a Intel quer ter certeza de que estará lá quando isso acontecer. A empresa anunciou na Computex 2018 que se associou à Sprint para começar a vender PCs com tecnologia 5G nas lojas da operadora a partir de 2019. Os clientes da Sprint poderão comprar computadores com 5G alimentados pelos chips da Intel a partir do próximo ano.

Ainda não foram oferecidos muitos detalhes sobre esse arranjo. Também não está claro como a Sprint lançará sua rede 5G após sua fusão com a T-Mobile, que está atualmente em processo.

O que sabemos é que muitos OEMs da Intel se inscreveram para fabricar PCs habilitados para 5G. A Intel está trabalhando no desenvolvimento desses PCs com a Microsoft, Dell, HP, ASUS, Acer e a Lenovo. Essas empresas talvez lançará laptops 5G e híbridos 2 em 1 em algum momento de 2019.

As principais operadoras norte-americanas planejam lançar redes comerciais 5G até o próximo ano, mas ainda não se sabe com que rapidez elas poderão expandir a rede em todo o país.

Deixe seu comentário