Processador Intel Core-X HEDT com 28 núcleos e 56 threads será lançado em breve

A Intel, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, vai trazer ao mercado mais um de seus poderosos processadores, é o Intel Core-X HEDT de nível entusiasta que possui 28 núcleos e 56 threads. A Intel confirmou que está CPU estará disponívelpara venda até o quarto trimestre de 2018.

No entanto, a Intel não revelou muito sobre a CPU Intel Core-X HEDT, mas mesmo assim acabou revelando alguns detalhes.

Este processador de 28 Core será baseado no chip Xeon Platinum e estará disponível para a plataforma X299 já existente. No entanto, isso não exclui a possibilidade de a fabricante adicionar um novo chipset para a CPU, para assim garantir um bom desempenho ou um bom overclocking.

Além disso, esta CPU apresenta um clock base de 2,7 GHz, chega a incríveis velocidade de 5 GHz rodando todos os núcleos, ou seja é muita potência para um processador tão pequeno.

Quanto ao preço, a Intel não revelou nada por enquanto, no entanto, dado que o atual processador de 18 núcleos gira em torno de US$ 2.000, é provável que este como é mais potente, será muito mais caro.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.