PNY Lança Cartão MicroSD de 512GB

Existem muitas opções de cartões microSD disponíveis on-line, mas você não encontrará muitas com 512 GB de armazenamento. É por isso que a PNY Technologies alega ter lançado o “cartão micro SD de maior capacidade do mundo”. No entanto, é pertinente mencionar aqui que a Integral Memory lançou seu cartão microSD de 512GB no início deste ano, mas ainda não está disponível nos Estados Unidos.

Totalmente compatível com os padrões Classe 10 e U1, o PNY Elite de 512GB possui uma velocidade de gravação sequencial mínima de 10MB / s, com a empresa afirmando que pode fornecer até 90MB / s de velocidades de pico.

A PNY diz que o cartão oferece armazenamento suficiente para salvar mais de 80 horas de conteúdo de vídeo em Full HD ou mais de 100.000 fotos em tamanho de 18 megapixels e até 100.000 músicas. Só que existem muitos smartphones que não suporta cartões microSD de 512 GB, por isso é uma opção muito melhor utilizá-lo em outros dispositivos, como drones, câmeras de ação e DSLRs.

Já o preço gira em torno de US$ 349,99. Ainda não está confirmado, no entanto, quando este cartão de memória estará disponível para compra nos Estados Unidos.

Redator

Edilson Félix é redator e co-fundador do TecnoGames Brasil. Vive constantemente conectado no mundo da tecnologia, surfando na onda das novidades.